EducaçãoNotícias

TRILHAS DE FUTURO DISPONIBILIZA VAGAS RESIDUAIS PARA CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS

O Projeto Trilhas de Futuro disponibilizará, a partir desta quarta-feira (06), mais uma chance para os interessados em participar de um curso técnico gratuito. As vagas dos selecionados que não fizeram a matrícula nas instituições de ensino do programa serão disponibilizadas novamente.

Nesta etapa os interessados deverão consultar o novo Catálogo de Cursos, disponível no site https://www.trilhasdefuturo.mg.gov.br/ e se dirigir diretamente até a instituição de ensino que disponibiliza o curso. A efetivação das matrículas será por ordem de chegada.

Poderão participar desta etapa estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio e também as pessoas que já concluíram essa etapa de ensino. Não há limite de idade para concorrer às vagas.

Para realizar a matrícula, são necessários os seguintes documentos:

– Documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento do aluno, original e cópia;

– Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/ responsáveis ou do estudante, quando maior de idade;

– Declaração de Escolaridade, com indicação da etapa que o estudante está cursando, quando ainda estiver no ensino médio;

– Declaração de conclusão ou Histórico Escolar, no caso de egresso do ensino médio.

Para o estudante menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/ responsáveis.

O período de matrícula para as vagas residuais será de 06/10 a 18/10.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação