EconomiaNotícias

OPERAÇÕES NOTURNAS VIA PIX TERÃO LIMITE DE R$1 MIL A PARTIR DE HOJE

A partir desta segunda-feira (04), as transferências e pagamentos via Pix, feitos por pessoas físicas entre as 20h e 06h terão limite de R$1 mil. A medida foi aprovada pelo Banco Central em setembro, com o objetivo de frear os casos de roubos, fraudes e até sequestros noturnos.

As contas de pessoas jurídicas não serão afetadas pelas novas regras. Além do Pix, a restrição vale para outros meios de pagamento, como TED e DOC, pagamentos de boletos e compras com cartões de débito.

O cliente poderá alterar os limites das transações por meio dos canais de atendimento eletrônico das instituições financeiras, mas as alterações serão efetivadas apenas de 24 a 48 horas após o pedido, em vez de ser concedidos instantaneamente, como era feito por alguns bancos anteriormente.

As instituições financeiras também devem oferecer aos clientes a possibilidade de definir limites diferentes de movimentação no Pix durante o dia e a noite, permitindo limites mais baixos no período noturno. Ainda será permitido o cadastramento prévio de contas que poderão receber Pix acima dos limites estabelecidos, mantendo os limites baixos para as demais transações.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Economia