NotíciasPlantão

FAMÍLIA DE JOVEM SÃO-JOANENSE SOLICITA DOAÇÕES DE TODOS OS TIPOS SANGUÍNEOS

Foto: Banco de Imagens/Divulgação

Amigos e familiares do jovem são-joanense, Luis Felipe Silva, de 15 anos, solicitam doações de todos os tipos sanguíneos ao Hemonúcleo de São João del-Rei.  O jovem sofreu um grave acidente de carro e precisa de doações para a reposição do estoque do Hemominas. Os interessados em doar podem realizar o agendamento online no site www.hemominas.mg.gov.br ou pelo aplicativo MGapp-Cidadão.

Para ser um doador é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar alimentado no momento da doação e apresentar o documento original e oficial com foto. Devido à pandemia de Covid-19, são necessários cuidados e restrições especiais para doação.

Os candidatos à doação de sangue que foram infectados pela Covid-19 ficam inaptos por 30 dias após completa recuperação. Já os candidatos que tiveram contato com pessoas que testaram positivo para o vírus são considerados inaptos pelo período de 14 dias, após o último contato com essas pessoas.

Os doadores que apresentarem qualquer sintoma respiratório, mesmo leve, também devem aguardar 30 dias após a recuperação para doar. O Hemonúcleo de São João del-Rei está localizado na Rua Prefeito Nascimento Teixeira, nº 175, no bairro Segredo. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (32) 3322-2900.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias