EducaçãoNotíciasSaúde

SEC. DE EDUCAÇÃO OFERECE CURSO GRATUITO DE SAÚDE VOCAL PARA PROFESSORES

A Secretaria do Estado de Educação de Minas Gerais vai oferecer gratuitamente o curso de Saúde Vocal do Professor, destinado a professores da rede estadual de ensino, que ainda não fizeram a formação.

O curso será oferecido de forma online, pela plataforma da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, com carga horária de 20 horas. A iniciativa tem como objetivos orientar os professores quanto ao uso profissional e adequado da voz; eliminar e/ou minimizar sinais e sintomas de alterações vocais; e prevenir possíveis doenças.

Segundo a Agência Minas, portal de notícias oficial do governo estadual, não é necessário realizar inscrição. As unidades de ensino receberão os nomes dos educadores nomeados a partir de 2014 e que ainda não fizeram o curso.

Os professores aptos a fazerem o curso de Saúde Vocal devem acessar a plataforma de ensino, a partir desta sexta-feira, pelo link https://ead.educacao.mg.gov.br/login/index.php. O login e a senha de acesso são o CPF do professor, sem o hífen. O curso ficará disponível de 01 a 30 de outubro de 2021.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Educação