EducaçãoNotícias

PRAZO DE CONVOCAÇÃO DA LISTA DE ESPERA DO FIES TERMINA NESTA SEXTA

Foto: Fies/Divulgação

Nesta sexta-feira (17), encerra o prazo para matrícula dos candidatos selecionados na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para ter acesso à vaga, o estudante precisa realizar a matrícula e comprovar todos os dados da inscrição inseridos no sistema do Fies. A efetivação da matrícula é feita após análise da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento, que vai emitir o Documento de Regularidade de Inscrição.

O documento deverá ser apresentado na agência bancária para contratar o financiamento. Vale lembrar que cada banco tem critérios próprios que podem demandar mais tempo para a finalização do empréstimo estudantil, por exemplo, exigência de fiador. Muitas instituições de ensino oferecem a opção de matrícula online e o candidato consegue conferir as etapas e os prazos para concluir o processo.

O Fies é um programa de financiamento para estudantes em instituições de ensino superior privadas que usam as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, o programa ofereceu 69 mil vagas nesta segunda etapa em 23.320 cursos de graduação em mais de 1.200 instituições de ensino superior.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação