NotíciasRegiãoSão João del-ReiSaúde

SJDR APRESENTA REDUÇÃO NA MÉDIA MÓVEL DE CASOS DE COVID-19

Foto: Banco de Imagens

Nesta quinta-feira (16), o Informativo COVID-19/Vertentes, divulgado pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia da UFSJ (NEPE), informou que a média móvel de casos da doença em São João del-Rei é de 13,0 casos por dia. De acordo com a pesquisa, esta é a segunda semana consecutiva com índice de redução na média de casos, após três semanas na faixa de elevação. O número de casos obteve redução de 36% em relação a media móvel de 14 dias atrás, quando era de 20,4 casos por dia.

Além de São João del-Rei, os municípios de Barroso, Madre de Deus de Minas, Piedade do Rio Grande, Resende Costa e Ritapolis apresentaram redução na média de casos. Em índice de estabilidade estão os municípios de São Tiago e São Vicente de Minas. Em índice de elevação do número de casos estão os municípios de Bom Sucesso, Conceição da Barra de Minas, Dores de Campos, Lagoa Dourada, Nazareno, Prados, Santa Cruz de Minas e Tiradentes. O município de Ibituruna teve o número de casos zerado. Segundo a pesquisa, não foi possível comparar matematicamente a média móvel atual com a de 14 dias atrás do município de Coronel Xavier Chaves.

Vale lembrar que a média móvel é um indicador de como a pandemia se propaga e consiste na média de novos casos registrados nos últimos sete dias. A comparação da média móvel atual com a de 14 dias atrás fornece a situação de contágio de cada município. O Informativo COVID-19/Vertentes completo está disponível no site do NEPE (nepeufsj.wixsite.com). Lá é possível verificar a situação específica de cada município. Dúvidas e informações também podem ser enviadas para o e-mail: nepe@ufsj.edu.br.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias