EducaçãoNotícias

INEP REABRE INSCRIÇÕES PARA ISENÇÃO DA TAXA DO ENEM 2021

Os estudantes de baixa renda que tiveram isenção da taxa de inscrição do Enem de 2020 e não compareceram às provas, podem se inscrever para a edição 2021 do exame a partir desta terça-feira (14). As inscrições podem ser feitas pela página do participante, sem que seja necessário justificar a ausência no Enem 2020 ou pagar a taxa de inscrição.

O prazo vai até 26 de setembro e as inscrições são exclusivas para o Enem impresso. Os isentos ausentes no Enem 2020 também poderão solicitar, até 27 de setembro, o atendimento especializado e tratamento pelo nome social.

Para esse público, as provas do Enem 2021 serão aplicadas em 09 e 16 de janeiro de 2022, mesma data da realização do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

O valor da taxa de inscrição do Enem é de R$85 e, pelas regras do primeiro edital, quem teve direito à isenção no Enem 2020, mas faltou à prova, só poderia obter nova gratuidade na edição de 2021 se conseguisse justificar a ausência.  A reabertura das inscrições veio por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), por entender que, em razão da pandemia de Covid-19, as provas do ano passado foram aplicadas num contexto de anormalidade, e a exigência de comprovação documental violaria o acesso à educação para estas pessoas.

Para os participantes que já tiveram a inscrição confirmada, as provas continuam marcadas para os dias 21 e 28 de novembro de 2021.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação