EconomiaNotícias

CEMIG DISPONIBILIZA PAGAMENTO DA CONTA DE LUZ VIA PIX

O cliente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) já pode pagar sua fatura de energia via PIX, meio de pagamento eletrônico instantâneo e de baixo custo, que tem ganhado cada vez mais a adesão dos brasileiros.

Para realizar o pagamento por meio do PIX, utilizando a fatura física, basta o cliente fazer a leitura do QRcode com a câmera do celular e pagar a fatura pelo aplicativo do seu banco. O QRCode está presente no campo “Reaviso de contas vencidas/ Débitos anteriores” da conta ou ao lado do código de barras tradicional. Segundo a Cemig, atualmente, mais de 65% das faturas físicas (primeira-via original) emitidas possuem a opção de pagamento via PIX e a meta da Cemig é atingir 100% até dezembro de 2021.

As segundas-vias das contas emitidas nos canais de atendimento também disponibilizam a opção para pagamento via PIX. Caso o cliente deseje pagar dessa forma e sua fatura física ainda não possua a opção, basta solicitar a segunda-via digital pelo site www.cemig.com.br ou pelo WhatsApp: (31) 3506-1160.

Se o cliente optar por utilizar o aplicativo Cemig Atende, além da fatura digital com o QRCode PIX, existe a opção “Copia-Cola” do código PIX para permitir o pagamento em seu banco digital de preferência, sem a necessidade de utilização da câmera do celular.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Economia