EducaçãoNotícias

UFSJ ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CUIDADOS PALIATIVOS

Foto: UFSJ/Divulgação

Nesta segunda-feira (13), a Universidade Federal de São João del-Rei começa o período de inscrições para o processo seletivo do novo Programa de Pós-Graduação Multiprofissional em Cuidados Paliativos. O curso é inédito na área no país e, no total, serão disponibilizadas 30 vagas para as aulas que começam em outubro na modalidade híbrida, ou seja, tanto presencial quanto remotamente.

A etapa de inscrições termina no próximo domingo (19) e o resultado do processo seletivo será divulgado no dia cinco de outubro. Por ser multiprofissional, essa especialização é destinada aos graduados em Ciências da Saúde e áreas afins. A duração do curso será de 18 meses, com aulas presenciais em um sábado a cada mês.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o termo “cuidados paliativos” define um cuidado ativo e total aos pacientes cuja doença ou condição ameaça a continuidade da vida. Tem foco no tratamento da dor e de outros sintomas, e no cuidado dos problemas de ordem psicológica, social e espiritual.

No site da UFSJ (https://ufsj.edu.br/), os interessados podem acessar o edital e o documento para Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação