NotíciasSaúde

FAMÍLIA DE DOUTOR EUCLIDES GARCIA DE LIMA SOLICITA DOAÇÕES DE SANGUE

Doação ode sangue

Amigos e familiares do pediatra são-joanense, Doutor Euclides Garcia de Lima Filho, o Tidinho, solicitam doações de sangue ao médico, que precisou realizar uma transfusão sanguínea durante o último fim de semana. Os interessados em doar podem realizar o agendamento online no site www.hemominas.mg.gov.br ou pelo aplicativo “MGapp-Cidadão”.

O Hemonúcleo de São João del-Rei está localizado na Rua Prefeito Nascimento Teixeira, nº 175, no bairro Segredo. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (32) 3322-2900. Entre os requisitos básicos para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar alimentado no momento da doação e apresentar o documento original e oficial com foto.

Devido à pandemia de Covid-19, são necessários cuidados e restrições especiais para doação. Os candidatos à doação de sangue que foram infectados pela Covid-19 ficam inaptos por 30 dias após completa recuperação. Já os candidatos que tiveram contato com pessoas que apresentaram diagnóstico de infecção por Covid-19 são considerados inaptos pelo período de 14 dias, após o último contato com essas pessoas.

Os doadores que apresentarem qualquer sintoma respiratório, mesmo leve, também devem aguardar 30 dias após a recuperação para doar.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Notícias