NotíciasPlantão

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONFIRMA DOIS CASOS DA VARIANTE DELTA EM SJDR

Foto: Banco de Imagens/Divulgação

Nesta sexta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei emitiu uma nota oficial confirmando os dois primeiros casos da variante delta no município. De acordo com a pasta, os pacientes apresentaram os sintomas no início deste mês, cumpriram as medidas de isolamento social e já retornaram à rotina.

Em entrevista à Radio São João del-Rei, o Secretário de Saúde, Renê Marcos Fernandes, informou que os exames foram coletados no dia sete de agosto e enviados para Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. “Semanalmente, a Secretaria Municipal de Saúde encaminha novas amostras para a Funed, com o objetivo de monitorar as novas cepas da Covid-19 no município”, esclarece Renê.

Ainda de acordo com o Secretário, ambos os pacientes já estavam imunizados com as duas doses contra a Covid-19 e saíram do isolamento sem apresentar riscos de transmitir o vírus. Em relação ao controle da pandemia no município, Renê reforça a importância da população continuar respeitando os protocolos sanitários, como o distanciamento social, o uso de máscara e álcool em gel, além também de se vacinar contra o novo coronavírus.

“Na segunda-feira (30), nós vamos estar com o prefeito para discutir as novas medidas em relação às festas. É preciso realizar um novo estudo sobre isso, a continuidade das festas, tanto particulares quanto públicas”, informa o Secretário. Vale lembrar que São João del-Rei está na “Onda Verde” do Programa Minas Consciente e as festas estão permitidas no município, desde que respeitem os protocolos sanitários.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias