EconomiaNotíciasSão João del-Rei

SJDR APRESENTA SALDO POSITIVO DE EMPREGOS NO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2021

O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão – NEPE, vinculado ao Departamento de Ciências Econômicas da UFSJ, divulgou nesta segunda-feira (23), o Boletim do Mercado de Trabalho de São João del-Rei, referente ao segundo trimestre de 2021.

Segundo a pesquisa, o município fechou o segundo trimestre de 2021 com 127 vagas de empregos a mais que o trimestre passado. Ao todo são 18.279 empregos formais na cidade, sendo o melhor saldo desde janeiro de 2020.

De acordo com a pesquisa, apenas os setores de Agropecuária e Indústria tiveram saldo negativo de contratações, e os setores que mais contrataram foram os de serviços e construção. Com 536 contratações e 481 demissões, o setor de serviços teve um saldo de 55 novas vagas de emprego. Já o setor de construção admitiu 219 novas vagas e realizou 142 desligamentos, sendo o setor com maior saldo superavitário, com a criação de 77 vagas.

O setor de comércio criou 517 novas vagas, mas, dada a alta rotatividade do setor, houve 508 desligamentos, totalizando, por conseguinte, a criação de apenas 9 novas vagas.

O Boletim do Mercado de Trabalho de São João del-Rei é divulgado trimestralmente pelo NEPE UFSJ, com o objetivo de divulgar informações do mercado de trabalho formal de São João del-Rei.

Para conferir todos os dados da pesquisa, acesse o site: https://nepeufsj.wixsite.com/meusite/boletim-mercado-trabalho

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Economia