NotíciasSaúde

SJDR APRESENTA ELEVAÇÃO NA MÉDIA MÓVEL DE CASOS DE COVID-19

Foto: Banco de Imagens

Nesta quinta-feira (19), o Informativo COVID-19/Vertentes, divulgado pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia da UFSJ (NEPE), informou que a média móvel de casos da doença em São João del-Rei é de 15,1 casos por dia. De acordo com a pesquisa, esta é a primeira semana na faixa de elevação, após uma semana em estabilidade na média de casos na cidade. O número de casos obteve uma elevação de 20% em relação a media móvel de 14 dias atrás, quando era de 12,6 casos por dia.

Além de São João del-Rei, Madre de Deus de Minas, Nazareno, Prados, Resende Costa, Santa Cruz de Minas, São Vicente de Minas e Tiradentes são as cidades da microrregião que apresentaram elevação na média de casos. Em índice de redução estão os municípios de Bom Sucesso, Dores de Campos, Ibituruna, Ritapolis e São Tiago. Em índice de estabilidade do número de casos está o município de Barroso. Não foi possível comparar matematicamente a média móvel atual com a de 14 dias atrás do município de Lagoa Dourada. Os municípios de Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves e Piedade do Rio Grande tiveram os números de casos zerados nos últimos 14 dias.

Vale lembrar que a média móvel é um indicador de como a pandemia se propaga e consiste na média de novos casos registrados nos últimos sete dias. A comparação da média móvel atual com a de 14 dias atrás fornece a situação de contágio de cada município. O Informativo COVID-19/Vertentes completo está disponível no site do NEPE (nepeufsj.wixsite.com). Lá é possível verificar a situação específica de cada município. Dúvidas e informações também podem ser enviadas para o e-mail: nepe@ufsj.edu.br.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias