EducaçãoNotícias

INSCRIÇÕES PARA O TRILHAS DE FUTURO COMEÇAM NESTA SEXTA-FEIRA

As inscrições para os cursos técnicos oferecidos pelo Programa Trilhas de Futuro, do Governo de Minas Gerais, serão abertas nesta sexta-feira (20), para os estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas.

Os cursos técnicos ofertados em São João del-Rei serão de enfermagem, farmácia, segurança do trabalho, automação industrial, eletroeletrônica, eletromecânica, eletrotécnica, fabricação mecânica, mecânica, eventos, finanças, informática, marketing e nutrição e dietética.

Os cursos serão gratuitos e em São João del-Rei serão ministrados pelo SENAI, SENAC e pelo Colégio Impacto. Além da oportunidade gratuita de formação, todos os alunos selecionados para participar receberão uma ajuda de custo de vale-transporte e alimentação.

As inscrições para os cursos ofertados pelo Trilhas de Futuro poderão ser feitas no período de 20 a 30/8. Poderão se inscrever para as vagas estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio e também jovens que já concluíram essa etapa de ensino.

Inicialmente, serão oferecidas 40 mil vagas para cursos técnicos em todo o estado. A previsão é de que as aulas comecem no mês de outubro.

Para conferir o catálogo completo dos cursos e realizar a inscrição, acesse o site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação