NotíciasSaúde

SEC. DE SAÚDE DIVULGA BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO SOBRE A SITUAÇÃO DA DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA EM SJDR

Foto: Banco de Imagens/Reprodução

Nesta segunda-feira (16), o Setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei, informou que o número de casos positivos de Dengue, Chikungunya e Zika no município permanece sob controle. De acordo com o informe, atualmente, o município possui 241 casos notificados, sendo 144 confirmados para a Dengue, um para a Chikungunya e nenhum para a Zika.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda o resultado de um teste para a Chikungunya e um para a Zika. Por isso, a recomendação do Setor de Endemias é de que as pessoas continuem eliminando os focos de água parada em suas residências e realizem o teste de dengue, caso manifestem algum tipo de sintoma da doença, como febre, dor de cabeça dor no corpo, cansaço e mal-estar.

Os bairros com maior índice de casos confirmados de dengue são:

– Matosinhos: 31 casos;

– Colônia: 19 casos;

– Bom Pastor: 16 casos;

– Vila Santo Antônio: 15 casos;

– Cohab: 11 casos;

– Vila Santa Teresinha: oito casos;

– Fábricas: cinco casos;

Os outros 39 casos estão dispersos nos bairros: Bela Vista, Bonfim, Cajurú, Centro, Cidade Verde, Colinas, Emboabas, Girassol, Inocoop, Jardim América, Jardim Central, Jardim Paulo Campos, Maquiné, Nascente do Sol, Pio XII, Parque Real, Recreio das Alterosas, Senhor dos Montes, São Caetano, Tijuco, Vila Nossa Senhora de Fátima, Vila Marchetti, Vila Carmo e Vila João Lombardi.

O único caso de Chikungunya foi registrado no bairro Matosinhos. Para mais informações e denúncias, a população pode entrar em contato pelo tele-dengue (32) 3379-1565.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Notícias