Notícias

MEC DIVULGA LISTA DE ESTUDANTES PRÉ-SELECIONADOS NO FIES 2021/2

Foto: Internet/Reprodução

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na última terça-feira (03) a lista dos candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2021. O resultado está disponível na página oficial do programa, onde os estudantes pré-selecionados também deverão complementar as informações declaradas no momento da inscrição. O prazo começa nesta quarta (04) e encerra na sexta-feira (06).

Vale lembrar que a seleção garante apenas a expectativa de direito a vaga, pois a contratação do financiamento está sujeito às demais regras e procedimentos de formalização do contrato. Os estudantes não pré-selecionados foram automaticamente incluídos na lista de espera, de acordo com a classificação, e poderão ser convocados entre os dias 4 e 31 de agosto. Neste caso, os candidatos deverão complementar a sua inscrição em um prazo de até três dias úteis, a partir do dia em que a sua pré-seleção for divulgada no sistema.

Para participar do Fies, é necessário ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos e ter participado de uma das edições do Enem, a partir de 2010, obtendo no mínimo 450 pontos na média das cinco provas do exame e não ter zerado a prova de redação.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias