NotíciasPlantãoSão João del-Rei

BOMBEIROS ATENDEM PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EM RESTAURANTE NO CENTRO HISTÓRICO DE SJDR

Neste domingo (01), o Corpo de Bombeiros de São João del-Rei atendeu uma ocorrência de incêndio na cozinha de um restaurante, próximo a Igreja do Carmo.

Uma fritadeira pegou fogo após apresentar problemas elétricos. Os funcionários do estabelecimento conseguiram apagar as chamas com o uso de extintores. Quando chegaram ao local, os militares levaram a fritadeira para um lugar aberto, já que o óleo ainda estava muito quente, correndo o risco de pegar fogo novamente, e realizaram o resfriamento do ambiente. O estabelecimento ainda não estava em funcionamento no momento do ocorrido e apesar do susto, ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros alerta a população para incêndios com óleo quente. O ideal é apagar as chamas com extintor com carga de pó químico seco. Em hipótese alguma jogue água. Segundo o Sargento Brighenti, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, a água sobre o óleo quente gera um fenômeno chamado “boil over”, o que gera uma explosão instantânea. Caso não tenha um extintor, é aconselhável desligar a boca do fogão e usar um pano úmido para abafar as chamas da panela. Mesmo assim, é aconselhável acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193, para garantir a segurança do local.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias