EconomiaNotícias

SEGURADOS CONVOCADOS PARA PERÍCIA OU REGULARIZAÇÃO DEVEM FICAR ATENTOS AO PRAZO DO INSS

Foto: Internet/Reprodução
O INSS inicia em agosto a revisão de 170 mil benefícios por incapacidade temporária, o antigo auxílio-doença. A convocação dos segurados começou a ser realizada por carta e também poderá acontecer por mensagem eletrônica, através da rede bancária ou até pelo Diário Oficial. Para evitar a suspensão dos pagamentos, os beneficiários deverão agendar a perícia em até 30 dias, após o recebimento da convocação.
 
As revisões serão realizadas até dezembro por peritos médicos federais, em 619 agências da Previdência que possuem o serviço. O INSS também começou a convocar 1,7 milhão de segurados que possuem alguma pendência de documentação. Nesse caso, ao receber o aviso de revisão administrativa, o prazo é de 60 dias para regular a situação e manter o pagamento do benefício.
 
A recomendação é para que o documento solicitado seja enviado por meio do site ou do aplicativo Meu INSS, no campo Atualização de Dados do Beneficio. Caso o segurado prefira fazer a regularização presencialmente, ele deve ligar para o telefone 135, escolher a opção “Entrega de documentos por convocação” e agendar o atendimento.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Economia