NotíciasSaúde

SJDR CHEGA A 144 CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE E UM DE CHIKUNGUNYA

Foto: Banco de Imagens/Divulgação

Na última quinta-feira (29), o Setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei, informou o número de casos de Dengue, Chikungunya e Zika registrados no município. De acordo com o informe, atualmente, o município possui 239 casos notificados, sendo 144 confirmados para a Dengue, um para a Chikungunya e nenhum para a Zika.

A recomendação do Setor de Endemias é de que as pessoas eliminem os focos de água parada em suas residências e realizem o teste de dengue, caso manifestem algum tipo de sintoma da doença, como febre, dor de cabeça dor no corpo, cansaço e mal-estar. Atualmente, o teste de dengue é realizado no laboratório municipal em cima da UPA, em um prazo de até 72 horas.

Os bairros com maior índice de casos confirmados de dengue são:

– Matosinhos: 31 casos;

– Colônia: 19 casos;

– Bom Pastor: 16 casos;

– Vila Santo Antônio: 15 casos;

– Cohab: 11 casos;

– Vila Santa Teresinha: oito casos;

– Fábricas: cinco casos;

Os outros 39 casos estão dispersos nos bairros: Bela Vista, Bonfim, Cajurú, Centro, Cidade Verde, Colinas, Emboabas, Girassol, Inocoop, Jardim América, Jardim Central, Jardim Paulo Campos, Maquiné, Nascente do Sol, Pio XII, Parque Real, Recreio das Alterosas, Senhor dos Montes, São Caetano, Tijuco, Vila Nossa Senhora de Fátima, Vila Marchetti, Vila Carmo e Vila João Lombardi.

O único caso de Chikungunya foi registrado no bairro Matosinhos. Para mais informações e denúncias, a população pode entrar em contato pelo tele-dengue (32) 3379-1565.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias