NotíciasRegiãoSão João del-ReiSaúde

SJDR AVANÇA PARA A ONDA VERDE DO MINAS CONSCIENTE

A microrregião Centro-Sul, da qual São João del-Rei faz parte, avançou nesta quinta-feira (29) para a Onda Verde do Programa Minas Consciente, criado para promover a retomada segura e gradual da economia. Além da Centro-Sul, as microrregiões Jequitinhonha, Norte e Oeste também avançaram para a Onda Verde, a mais flexível do plano.

Segundo o Comitê Extraordinário Covid-19, em reunião realizada nesta quinta-feira, Minas Gerais registrou queda de 9% na taxa de incidência da Covid-19 na última semana, e queda também no número de óbitos e de espera por leitos.

O avanço do processo de vacinação é o grande responsável pela melhora dos indicadores, com mais de 13,6 milhões de mineiros vacinados com pelo menos a primeira dose, segundo a Agência Minas, portal oficial de notícias do governo estadual. O secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, ressaltou a importância de a população continuar com todos os cuidados necessários e se vacinarem quando chegar sua vez.

A Prefeitura de São João del-Rei deve publicar um novo decreto nos próximos dias, informando as restrições e liberações da Onda Verde no município.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias