NotíciasSaúde

SJDR APRESENTA REDUÇÃO NA MÉDIA MÓVEL DE CASOS DE COVID-19

Nesta quinta-feira (08), o Informativo COVID-19/Vertentes, divulgado pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia da UFSJ (NEPE), informou que a média móvel de casos da doença em São João del-Rei é de 24,9 casos por dia. De acordo com a pesquisa, esta é a primeira semana com índice de redução na média de casos na cidade, após quatro semanas seguidas na faixa de estabilidade. O número de casos sofreu uma redução de 47% em relação a media móvel de 14 dias atrás, quando era de 46,7 casos por dia.

Além de São João del-Rei, as cidades da microrregião que apresentaram redução na média de casos são: Barroso, Bom Sucesso, Coronel Xavier Chaves, Madre de Deus de Minas, Piedade do Rio Grande, Prados, Resende Costa, Ritapolis, Santa Cruz de Minas e São Tiago. Já em estabilidade estão as cidades de Dores de Campos, Lagoa Dourada, Nazareno e Tiradentes. Em índice de elevação do número de casos estão os municípios de Conceição da Barra de Minas, Ibituruna e São Vicente de Minas.

Vale lembrar que a média móvel é um indicador de como a pandemia se propaga e consiste na média de novos casos registrados nos últimos sete dias. A comparação da média móvel atual com a de 14 dias atrás fornece a situação de contágio de cada município. O Informativo COVID-19/Vertentes completo está disponível no site do NEPE (nepeufsj.wixsite.com). Lá é possível verificar a situação específica de cada município. Dúvidas e informações também podem ser enviadas para o e-mail: nepe@ufsj.edu.br.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
1
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias