NotíciasSaúde

MACRORREGIÃO CENTRO SUL E PARA A ONDA PROGRIDE AMARELA

Foto: Agência Minas/Reprodução

Nesta quinta-feira (08), após a deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19, a macrorregião Centro Sul, da qual São João del-Rei faz parte, progrediu para a Onda Amarela do Planos Minas Consciente. De acordo com o portal “Agência Minas”, o avanço da macrorregião foi possível devido à redução dos indicadores que monitoram a situação da pandemia no estado. A expectativa é de que as mudanças entrem em vigor a partir deste sábado (10).

Em Minas Gerais, a taxa de contaminação da doença apresentou uma redução de 29% na última semana e de 36% nos últimos 14 dias. A melhora no cenário também permitiu que as macrorregiões Centro, Jequitinhonha, Leste, Norte, Oeste e Triângulo do Norte evoluíssem para a Onda Amarela. Já na Onda Vermelha permanecem as regiões Leste do Sul, Noroeste, Sul e Triângulo do Sul.

Contudo, nenhuma delas permanece com a classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável, o que impediria, por exemplo, a volta às aulas. Dessa forma, todas as regiões do estado estarão autorizadas a retornar com o ensino presencial, desde que respeitem os protocolos sanitários divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias