NotíciasSaúde

MINAS GERAIS RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA IMPORTAÇÃO DA VACINA SPUTNIK V

Foto: Divulgação

O Governo de Minas recebeu autorização, em caráter excepcional, para importação da vacina russa Sputnik V, contra a Covid-19. A autorização foi concedida pela Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e comunicada ao Executivo do estado na sexta-feira (2).

Com a liberação, o Governo de Minas dará continuidade às negociações do contrato junto ao Fundo Soberano Russo. O quantitativo solicitado é de 428 mil doses, o que corresponde a imunização de 1% da população mineira, limite máximo estabelecido pela Anvisa.

O pedido de autorização para importação excepcional de doses da vacina Sputnik V foi oficializado pelo Estado no mês de junho. A negociação leva em consideração diversos pontos, como prazo estabelecido para entrega, assinatura de Termo de Compromisso e outras condições previamente estabelecidas.

Segundo o Vacinômetro, painel disponibilizado por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), mais de 10 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19 já foram aplicadas em Minas Gerais, sendo aproximadamente 7,3 milhões para primeiras doses e 2,7 milhões em segundas doses, além de 20.145 doses únicas da Janssen.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias