NotíciasSão João del-ReiSaúde

SEC. MUNICIPAL DE SAÚDE DIVULGA NOVO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA  A COVID-19

Foto: Marco Antônio/Secom

No último domingo (27), a Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei divulgou o novo calendário semanal de vacinação contra a Covid-19. A partir desta segunda-feira (28), até o próximo sábado, três de julho, serão contemplados 14 grupos prioritários com idade mínima de 18 anos.

A partir desta segunda (28) até a próxima sexta-feira, dois de julho, acontecerá a imunização das gestantes, puérperas e lactantes (até seis meses e 29 dias) no Núcleo Materno Infantil, de 9h às 12h. As gestantes devem apresentar o comprovante de gestação, enquanto as puérperas e as lactantes precisam ter em mãos a certidão de nascimento da criança. Nesta segunda e terça-feira (29), também serão imunizados os trabalhadores da educação básica e superior, de 8h às 12h, na Unidade de Saúde do Matosinhos.

De terça (29) a sexta-feira, dois de julho, ocorrerá a imunização dos trabalhadores de transporte coletivo e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos, também na Unidade de Saúde do Matosinhos, de 8h às 12h. Vale lembrar que os funcionários da Viação Presidente serão vacinados amanhã (29) na sede da empresa. Já o cronograma de vacinação das pessoas com comorbidades ou deficiência permanente acontecerá de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h, nas Unidades de Saúde de cada bairro.

Nesta semana, o município também continuará a vacinação por ordem decrescente. Entre segunda e sexta-feira, de 8h às 11h, serão imunizadas as pessoas com 59 anos nas Unidades de Saúde de cada bairro. A vacinação das pessoas com 58, 57, 56 e 55 anos de idade acontecerá no Parque de Exposições, em formado drive thru, entre quarta-feira e sábado, três de julho, de 9h às 11h. Na quarta (30), serão vacinadas as pessoas com 58 anos, na quinta a população de 57 anos, na sexta-feira as pessoas de 56 anos e no sábado, enquanto houver a disponibilidade de doses, a população de 55 anos.

Os trabalhadores já cadastrados no CEM, Unidades Básica de Saúde, Hospitais e UPA serão imunizados a partir desta terça até a próxima sexta-feira, de 8h às 11h, na Unidade de Saúde do Bairro Fábricas. A imunização dos Caminhoneiros também será por ordem decrescente no Parque de Exposições, a partir de quarta-feira (30), de 11h às 12h. Os caminhoneiros de 40 a 50 anos serão contemplados na quarta; já aqueles entre 30 e 39 anos receberão a primeira dose na quinta; enquanto os caminhoneiros de 18 a 29 anos serão imunizados na sexta-feira.

Todo o cronograma de vacinação está disponível em covid.saojoaodelrei.mg.gov.br.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias