NotíciasSaúde

CIRURGIAS ELETIVAS VOLTAM A SER LIBERADAS EM MINAS GERAIS

O Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que acompanha a situação da pandemia em Minas Gerais, divulgou nesta quinta-feira (24), a nova resolução da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) para cirurgias eletivas, aquelas sem necessidade de urgência.

Os procedimentos, que estavam suspensos desde fevereiro deste ano, voltam a ser liberados, mas agora poderão ser realizados de acordo com normas específicas para cada onda do Minas Consciente, plano do governo para retomada segura e gradual da economia.

Na onda vermelha, fase em que se encontra São João del-Rei, serão liberados apenas procedimentos cirúrgicos em ambientes ambulatoriais.

Já na onda amarela, etapa intermediária do plano, serão autorizados procedimentos cirúrgicos hospitalares que não demandem intubação ou sedação profunda.

Na onda verde, a mais flexível do plano, todos os tipos de cirurgias eletivas ficam permitidas, mas caberá a unidade de atendimento analisar a possibilidade de realização, no que diz respeito à disponibilidade de leitos, equipes, equipamentos e materiais hospitalares.

Vale destacar que mutirões para realização de cirurgias eletivas seguem proibidos. As recomendações valem para as redes públicas e privadas de saúde.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias