Notícias

PRAZO PARA REALIZAR O ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO TERMINA NA PRÓXIMA SEMANA

Foto: Banco de Imagens/Reprodução

Na próxima quarta-feira (30), encerra o prazo para os jovens que completam 18 anos em 2021 realizarem o alistamento militar obrigatório. As inscrições podem ser feitas online por meio do site alistamento.eb.mil.br e do aplicativo do Exército Brasileiro ou presencialmente nas Juntas de Serviço Militar.

Ao entrar na página para realizar o alistamento online, é preciso preencher o formulário e informar o número do CPF para validar os dados pessoais. Também é importante ter em mãos a carteira de identidade e um comprovante de residência com o CEP, além do e-mail e do número de telefone. Em algumas situações, como nos casos de arrimo de família, é necessário se alistar presencialmente para apresentar o requerimento com pedido de dispensa.

A mesma regra vale para os jovens que possuem alguma deficiência. Já quem vive no exterior deve comparecer a uma repartição consular. Caso o jovem perca o prazo, ele ficará sujeito à multa e impossibilitado de obter carteira profissional, de participar de concursos públicos, tirar passaporte ou se matricular em instituições de ensino superior, entre outras restrições.

Em São João del-Rei, a Junta de Serviço Militar está localizada na Rua Antônio Josino de Andrade, Nº 52, Centro. O telefone para contato é o (32) 3379-2943.

 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
1
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias