NotíciasSão João del-ReiSaúde

SJDR REGISTRA 131 CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE E UM DE CHIKUNGUNYA

Foto: Banco de Imagens/Divulgação

O Setor de Epidemiologia, da Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei, atualizou, na última quinta-feira (17), o número de casos de Dengue, Chikungunya e Zika registrados no município. De acordo com o informe, atualmente, o município possui 211 casos notificados, sendo 131 confirmados para a Dengue, um para a Chikungunya e nenhum para a Zika.

A recomendação do Setor de Endemias é de que as pessoas eliminem os focos de água parada em suas residências e realizem o teste de dengue, caso manifestem algum tipo de sintoma da doença. Atualmente, o teste de dengue é realizado no laboratório municipal em cima da UPA, em um prazo de até 72 horas.

Os bairros com maior índice de casos confirmados de dengue são:

– Matosinhos: 21 casos;

– Colônia: 17 casos;

– Bom Pastor: 16 casos;

– Vila Santo Antônio: 14 casos;

– Cohab: nove casos;

– Vila Santa Teresinha: sete casos;

– Fábricas: cinco casos;

Os outros 42 casos estão dispersos nos bairros: Jardim Paulo Campos, Senhor dos Montes, Vila Carmo, Tijuco, Girassol, Pio XII, Cidade Verde, Bela Vista, Vila Marchetti, Jardim América, Inocoop, Jesus Silva, São Caetano, Parque Real, Colinas, Jardim Central, Centro, Fábricas, Recreio das Alterosas e Bonfim. O único caso de Chikungunya foi registrado no bairro Matosinhos. Para mais informações e denúncias, a população pode entrar em contato pelo tele-dengue (32) 3379-1565.

 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias