NotíciasSaúde

MINAS DIVULGA CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Foto: Divulgação - Governo MG

O Governo de Minas Gerais divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19 para os adultos do estado. A previsão é de que até outubro, todos os mineiros acima de 18 anos recebam, pelo menos, a primeira dose da vacina.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (15), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, as pessoas entre 55 e 59 anos vão receber a primeira dose ainda neste mês de junho; as pessoas entre 50 e 54 anos em julho; de 35 a 49 anos em agosto; de 25 a 34 anos em setembro; e de 18 a 24 anos em outubro.

Minas Gerais recebe aproximadamente 10% das vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados, assim, o calendário da vacinação depende do cumprimento do cronograma apresentado pelo governo federal, além da velocidade da aplicação por parte dos municípios. Portanto, as datas podem ser antecipadas ou atrasadas, conforme essas variáveis.

O secretário de Estado de Saúde também enfatizou a importância de se manter o uso de máscara, cuidados de higienização e distanciamento até que o processo de imunização esteja totalmente concluído.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias