NotíciasSão João del-ReiSaúde

RITMO DE CONTÁGIO DA COVID-19 EM SJDR É ESTÁVEL, MAS MÉDIA MÓVEL DE CASOS SEGUE EM PATAMAR ELEVADO

Foto: Banco de Imagens/Divulgação

O Informativo COVID-19/Vertentes, divulgado nesta quinta-feira (10) pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia da UFSJ (NEPE), informou que a média móvel de casos da doença em São João del-Rei é de 47,6 casos por dia. De acordo com a pesquisa, isso representa uma redução de 14% em relação à média de 14 dias atrás, quando era de 55,1 casos/dia.

Entre os municípios da microrregião, apenas São João del-Rei e Tiradentes apresentaram estabilidade na média móvel de casos. Os municípios que apresentaram elevação são: Bom Sucesso, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Piedade do Rio Grande, Santa Cruz de Minas, São Tiago e São Vicente de Minas. Já em redução na média móvel de casos estão as cidades de Barroso, Dores de Campos, Ibituruna, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Nazareno, Prados, Resende Costa e Ritapolis.

Vale lembrar que a média móvel é um indicador de como a pandemia se propaga e consiste na média de novos casos registrados nos últimos sete dias. A comparação da média móvel atual com a de 14 dias atrás fornece a situação de contágio de cada município. O Informativo COVID-19/Vertentes completo está disponível no site do NEPE (nepeufsj.wixsite.com). Lá é possível verificar a situação específica de cada município.

Dúvidas e informações também podem ser enviadas para o e-mail: nepe@ufsj.edu.br.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias