EconomiaNotícias

ABONO SALARIAL DO PIS SERÁ PAGO ATÉ 30 DE JUNHO

Foto: Banco de Imagens/Reprodução

Quem tem direito ao abono salarial do PIS no calendário 2020-2021 deve fazer o saque até o dia 30 de junho. São valores referentes ao ano de 2019, que começaram a ser pagos em julho do ano passado. O trabalhador que não retirar o benefício só poderá fazer o saque no próximo exercício, ou seja, em 2022. Os valores ficam disponíveis por um período de até cinco anos.

É importante ficar atento ao calendário de pagamento do abono salarial, que mudou. Para o ano de 2022, referente ao exercício de 2020, os valores começam a ser liberados em janeiro e seguem até dezembro. Na prática, a mudança faz com que os valores sejam pagos integralmente ao longo do segundo ano a partir da data-base. Segundo a Caixa, no atual exercício foram pagos R$ 17 bilhões para 22 milhões de trabalhadores.

A grande maioria recebeu por meio de poupança em contas digitais sem custo. O saldo a ser sacado é de R$ 328 milhões, referente a 560 mil beneficiários. O abono salarial foi instituído em 1990 e é pago para o trabalhador de baixa renda, com salário mensal inferior a dois mínimos, com carteira de trabalho há pelo menos cinco anos. O benefício é pago àqueles que trabalharam ao menos 30 dias com registro no ano-base, com dados atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Economia