NotíciasSaúde

VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA É PRORROGADA EM MINAS GERAIS

Foto: Banco de Imagens/Reprodução

A vacinação contra a febre aftosa está prorrogada em Minas Gerais até o dia 18 de junho. O prazo foi estendido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), devido à falta de vacinas registrada em algumas regiões de Minas e em diversos estados brasileiros. Com a mudança, o prazo para os produtores comprovarem a imunização foi adiado para o dia 28 deste mês.

Em São João del-Rei, são cerca de 1.016 produtores e a expectativa é de que até o fim da campanha sejam vacinados cerca de 48.396 cabeças de gado, de acordo com os dados do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Vale lembra que é de responsabilidade dos produtores adquirirem e realizarem a aplicação dos imunizantes. A campanha tem como objetivo preservar a sanidade dos rebanhos e manter o compromisso com o agronegócio.

O produtor que não vacinar os animais estará sujeito a multa de 25 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais (Ufemgs) por animal, o equivalente a R$ 98,6 por cabeça. Já aqueles que não apresentarem a comprovação de vacinação junto ao IMA, poderão receber multa de 5 Ufemgs, o equivalente a R$ 19,7 por cabeça.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias