NotíciasSão João del-ReiSaúde

SEC. MUNICIPAL DE SAÚDE DIVULGA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO DAS PESSOAS COM COMORBIDADES

Foto: Banco de Imagens/Reprodução

Nesta quarta-feira (02), a Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei divulgou o calendário de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos de idade. Segundo o informe, a vacinação acontecerá na próxima sexta-feira (04) apenas nas Unidades de Saúde, de 8h às 12h, mediante a disponibilidade de doses e a apresentação dos documentos comprobatórios.

Para receber a dose, todos os grupos prioritários estabelecidos nesta etapa devem apresentar a Identidade, CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência e o relatório contendo o CID (Classificação Internacional das Doenças), as receitas e os exames dos últimos 12 meses. No caso da imunização das gestantes e puéperas com comorbidades, a aplicação acontecerá exclusivamente no Núcleo Materno Infantil e será preciso, também, a apresentação do relatório médico.

Vale lembrar que a Anvisa orientou a suspensão da aplicação da vacina Astrazeneca em gestantes e puéperas, portanto a imunização deverá continuar apenas com a Coronavac e a Pfizer. Além disso, também é recomendado que as puérperas, ao serem vacinadas, na condição de lactantes não interrompam o aleitamento materno. No que diz respeito à vacinação de pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC, a documentação exigida também se estende ao relatório médio e/ou folha resumo do Cadastro Único.

De acordo com as informações da Secretaria de Saúde, as unidades de saúde receberam a lista nominal dos beneficiários repassada pela assistência social mediante os cadastros já existentes. As pessoas deste grupo que estão acamadas devem realizar o cadastro nas unidades de saúde mais próximas de suas residências. Dentre as orientações gerais estão: não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias e não ter contraído a Covid-19 e apresentado os sintomas nos últimos 30 dias.

A vacinação continuará na próxima segunda-feira (07), caso haja a disponibilidade de doses.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias