Notícias

JUSTIÇA DEFERE LIMINAR QUE RETIRA O VEREADOR WERITON DA CPI DOS ALIMENTOS VENCIDOS

Na última semana, os vereadores da oposição da Câmara Municipal de São João del-Rei, Fabiano Pinto, Igor Sandim, Lívia Guimarães, Professor Leonardo e Rogério Bosco, impetraram Mandado de Segurança junto à 1ª Vara Cível da Comarca são-joanense, solicitando que o vereador Weriton Andrade, filho do prefeito Nivaldo Andrade, fosse retirado da CPI que investiga supostas irregularidades na compra, armazenamento e distribuição de alimentos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Isso porque, além de integrar a mesa diretora da casa, ele é filho do prefeito e enteado da secretária municipal de Assistência Social, Aline Gonçalves. Nesta segunda-feira (31), a Justiça deferiu liminar, determinando que o presidente da Câmara reconheça o impedimento do vereador para compor a CPI.

Segundo a liminar, assinada pelo juiz de direito Armando Barreto Marra, o vereador Werinton precisa ser substutído na comissão em até 48 horas, contadas da intimação da presente decisão. O documento afirma ainda que é “evidente que o Vereador Weriton José de Andrade, que ocupa o cargo de Primeiro Secretário da Mesa Diretora, conforme informação extraída do portal na internet da Câmara de São João del-Rei”. Além disso, também de acordo com a liminar, há um impedimento de ordem moral: o conhecimento de todos que o Vereador Weriton é filho do atual Prefeito de São João del-Rei, Nivaldo José de Andrade.

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria do vereador Weriton, que afirmou que ele aguarda ser notificado oficialmente e que pretende entrar com recurso. Procuramos também o presidente da Câmara Municipal, Stefânio Pires, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos retorno.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias