NotíciasSão João del-ReiSaúde

MÉDIA MÓVEL DE CASOS DA COVID-19 EM SJDR REGISTRA A MAIOR ALTA DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA

Fonte: Banco de Imagens/Reprodução

Nesta quinta-feira (27), o Informativo COVID-19/Vertentes, divulgado pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia da UFSJ (NEPE), informou que a média móvel de casos da doença em São João del-Rei é de 55,1 casos por dia, a maior desde o início da pandemia. Segundo a pesquisa, após três semanas em estabilidade, o número de casos sofreu uma elevação de 38% em relação à média móvel de 14 dias atrás, quando era de 40 casos por dia.

Dessa forma, de acordo com o NEPE, a tendência é de aceleração no ritmo de contágio da COVID-19 no município. Além de São João del-Rei, outros nove municípios na microrregião apresentaram elevação no número de casos: Bom Sucesso, Conceição da Barra de Minas, Ibituruna, Lagoa Dourada, Nazareno, Prados, Resende Costa, Ritápolis e São Tiago. Já em redução estão as cidades de Barroso, Dores de Campos, Piedade do Rio Grande e Santa Cruz de Minas. Em estabilidade estão apenas Coronel Xavier Chaves e Tiradentes.

Vale lembrar que a média móvel é um indicador de como a pandemia se propaga e consiste na média de novos casos registrados nos últimos sete dias. A comparação da média móvel atual com a de 14 dias atrás fornece a situação de contágio de cada município. O Informativo COVID-19/Vertentes completo está disponível no site do NEPE (nepeufsj.wixsite.com). Lá é possível verificar a situação específica de cada município. Dúvidas e informações também podem ser enviadas para o e-mail: nepe@ufsj.edu.br.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Notícias