NotíciasSão João del-Rei

MACRORREGIÃO CENTRO SUL PERMANECE NA “ONDA VERMELHA” DO MINAS CONSCIENTE

Nesta quinta-feira (27), o Comitê Extraordinário Covid-19 decidiu pela permanência da macrorregião Centro Sul, da qual São João del-Rei faz parte, na “Onda Vermelha” do programa Minas Consciente. Semanalmente, o Comitê se reúne para avaliar o avanço da pandemia em todo o estado de Minas Gerais e deliberar sobre as medidas de contenção do vírus.

Segundo os dados apresentados pelo Comitê, a taxa de casos positivos do novo coronavírus no estado está em 36%, um ponto percentual a mais em relação à semana anterior, o que mostra uma tendência de platô da pandemia. O número de casos da doença em Minas Gerais apresentou um acréscimo de 6%, enquanto o de internações subiu 15,87% na última semana.

Atualmente, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19 está em 79,55%, enquanto a ocupação de leitos de enfermaria está em 78,21%. Em todo o estado, 253 pacientes aguardam por internação em UTI e outros 410 por um leito de enfermaria.

Até o momento, o estado já 9,6 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias