NotíciasSão João del-ReiSaúde

SJDR RECEBE O PRIMEIRO LOTE DE VACINAS DA PFIZER CONTRA A COVID-19

Foto: Banco de Imagens/Reprodução

Nesta segunda-feira (24), a Gerência Regional de Saúde São João del-Rei (GRS) recebeu 1.170 doses da vacina da Pfizer para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, grávidas, puéperas e deficientes permanentes. A expectativa, segundo a tabela divulgada pela “Agência Minas”, é de que o quantitativo seja o suficiente para imunizar 9,4% do grupo prioritário definido para esta etapa no município.

Ainda de acordo com a tabela, a população estimada desse grupo, em São João del-Rei, é de 12.483 pessoas, 862 gestantes, 7.820 pessoas com comorbidades e 3.805 pessoas com deficiências permanentes graves. Vale lembrar que, diferente das remessas anteriores da Astrazeneca e Coronavac, as vacinas da Pfizer serão destinadas apenas a São João del-Rei, pois cada município deve atender os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Entre os critérios exigidos de cada município estão: uma população acima de 79 mil habitantes, uma equipe capacitada para a administração da vacina e comprovar os mecanismos de agendamento para a vacinação. As informações e instruções sobre o cadastro online estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de São João del-Rei, em covid.saojoaodelrei.mg.gov.br.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias