NotíciasSaúde

PESSOAS COM DOENÇAS NEUROLÓGICAS CRÔNICAS SÃO INCLUÍDAS NO GRUPO PRIORITÁRIO DE VACINAÇÃO

Foto: Banco de Imagens/Reprodução

O Ministério da Saúde atualizou o Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19 (PNO) e incluiu pessoas com doenças neurológicas crônicas no grupo prioritário de pessoas com comorbidades que devem receber o imunizante. Entre as condições neurológicas que justificam a prioridade na imunização estão acidente vascular cerebral (isquêmico ou hemorrágico) e doenças neurológicas crônicas que impactem a função respiratória.

A lista de comorbidades também se estende às doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular, deficiência neurológica grave, paralisia cerebral e esclerose múltipla ou condições similares. O ministério estima que a medida inclui no grupo prioritário de vacinação contra o novo coronavírus quase 78.500 pessoas.

Em relação à imunização das gestantes, o Ministério da Saúde recomenda que aquelas já vacinadas com a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca aguardem o fim do puerpério, o período de 45 dias pós-parto, para receber a segunda dose da vacina. Vale ressaltar que a pasta federal já havia atualizado as orientações com relação às gestantes, que só devem ser imunizadas com doses da CoronaVac ou da Pfizer.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias