NotíciasSão João del-ReiSaúde

SJDR REGISTRA 101 CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE E UM DE CHIKUNGUNYA

Foto: Banco de Imagens/Divulgação

O Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei informou nesta sexta-feira (21), que, atualmente, a cidade possui 101 casos confirmados de Dengue e um de Chikungunya. Ainda de acordo com o informe, são 158 notificações, sendo 156 para a Dengue, duas para a Chikungunya e nenhuma para a Zika.

A recomendação do Setor de Endemias é de que as pessoas eliminem os focos de água parada em suas residências e realizem o teste de dengue, caso manifestem algum tipo de sintoma da doença. Atualmente, o teste de dengue é realizado no laboratório municipal em cima da UPA, em um prazo de até 72 horas.

Segundo o Coordenador do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, José Jardim Júnior, em entrevista exclusiva ao “Jornal das Dez”, os sintomas da Dengue e da Covid-19 são semelhantes. “Por isso, para a pessoa que apresenta esses sintomas é importante que seja realizada uma triagem nos postos de saúde”, destacou.

Os casos confirmados de dengue foram registrados nos seguintes bairros:

– Matosinhos: 16 casos;

– Vila Santo Antônio e Colônia do Marçal: 15 casos em cada;

– Bom Pastor: 10 casos;

– Vila Nossa Senhora de Fátima e Cohab: sete casos em cada;

– Vila Santa Terezinha: cinco casos;

Os outros 26 casos estão dispersos nos bairros: Jardim Central, Girassol, Maquiné, Recreio das Alterosas, São Caetano, Parque Real, Fábricas, Vila Marchetti e Centro. O único caso de Chikungunya foi registrado no bairro Matosinhos. Para mais informações, a população pode entrar em contato pelo tele-dengue (32) 3379-1565.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias