NotíciasSão João del-ReiSaúde

SJDR ESTÁ ENTRE OS 47 MUNICÍPIOS MINEIROS QUE RECEBERÃO DOSES DA VACINA DA PFIZER CONTRA A COVID-19

A Comissão Intergestores Bipartite do Sistema Único de Saúde do Estado de Minas Gerais (CIBSUS/MG) selecionou 47 municípios mineiros para participarem da segunda etapa da introdução e expansão das vacinas da Pfizer no estado.

Nesta terça-feira (18), foram recebidas 64.350 doses da Pfizer na 20ª remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde a Minas Gerais. A distribuição aos municípios começará nesta sexta-feira (21) para as Unidades Regionais de Saúde (URSs), que vão repassar as doses para as 47 cidades. São elas:

Alfenas, Araguari, Araxá, Barbacena, Betim, Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Coronel Fabriciano, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabira, Itajubá, Itaúna, Ituiutaba, João Monlevade, Juiz de Fora, Lavras, Manhuaçu, Montes Claros, Muriaé, Nova Lima, Nova Serrana, Pará de Minas, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Timóteo, Vespasiano, Passos, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Três Corações, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Varginha.

Além das orientações do Ministério da Saúde, os critérios estabelecidos para cada município receber as doses da Pfizer são:

– população acima de 79 mil habitantes;

– ter equipe capacitada para administração da vacina;

– os municípios devem estar distantes, no máximo, 2h e 30 minutos da capital, por via aérea ou rodoviária (veículo refrigerado), a fim de ampliar a segurança da preservação da temperatura de transporte indicada (-15°C à -25°C);

– as unidades de saúde selecionadas deverão estar orientadas e comprovar mecanismos de agendamento para vacinação. A lista de usuários indicados à vacinação deverá ser de duas vezes o total de vacinas disponibilizadas àquela unidade (lista de espera);

– o tempo de validade máximo após abertura do frasco, conservado entre 2°C e 8°C, é de 6 horas. As unidades devem manter procedimentos orientados à utilização integral das seis doses (0,3ml) por frasco no período de funcionamento/vacinação;

– não deve ser realizada a vacinação com a vacina da Pfizer fora das unidades de saúde, de forma que as condições de preparo e conservação estejam rigorosamente preservadas.

Qual a sua reação?

Animado(a)
1
Feliz
1
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias