EducaçãoNotícias

ESTUDANTES JÁ PODEM SOLICITAR A ISENÇÃO DA TAXA DO ENEM 2021

Foto: Internet/Reprodução

Até a próxima sexta-feira (28), os estudantes podem solicitar a isenção da taxa do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) 2021. Para pedir a isenção é preciso ter cursado todo o Ensino Médio ou estar cursando a última série do Ensino Médio em escola da rede pública ou ser bolsista integral na rede privada, além de ter renda per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio.

Outra situação que permite o pedido de isenção da taxa é estar em situação de vulnerabilidade econômica, sendo membro de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O candidato deve fazer o pedido virtualmente, acessando a página do participante no site do INEP.

De acordo com o cronograma, os resultados dos pedidos de isenção serão divulgados no dia 9 de junho, com período de recurso aberto entre os dias 14 e 18 do mesmo mês. O valor taxa ainda não foi divulgado, mas, no ano passado, a inscrição do Enem custou R$ 85,00. O Inep também ainda não confirmou oficialmente as datas de inscrição para as provas nem os dias em que serão realizadas.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação