NotíciasSão João del-ReiSaúde

SECRETARIA DE SAÚDE DE SJDR PROMOVE “DIA D” DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

Neste sábado (15), a Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei realiza o “Dia D” de vacinação contra a Influenza, de 9h às 12h, no Parque de Exposições.  A imunização será em formato drive thru e o público alvo são as gestantes, puérperas, professores, profissionais da saúde, idosos acima de 60 anos de idade e crianças de seis meses a cinco anos e onze meses.

Para receber a dose da vacina é necessário levar a carteira de vacinação, comprovante de residência e de vínculo profissional, no caso dos professores, e o cartão do SUS. De acordo com a Técnica de Enfermagem, Heloísa Rita de Bessa, a vacinação em drive thru foi pensada como uma forma de evitar que haja aglomerações nas unidades de saúde durante a semana.

A recomendação é de que as pessoas vacinadas contra a COVID-19 aguardem um prazo de até 14 dias para receber a dose contra a Influenza. O intervalo para aqueles que já testaram positivo para o novo coronavírus é de um mês. Além disso, é contraindicada a aplicação em pessoas com alergia aos componentes do ovo e que já tiveram algum tipo de reação anafilática ao imunizante.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias