NotíciasSaúde

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PODERÁ SER AGENDADA POR APLICATIVO

Minas Gerais vai disponibilizar aos municípios mineiros uma plataforma gratuita dentro do aplicativo Saúde Digital MG para facilitar a aplicação da vacina contra COVID-19 no Estado. A novidade foi anunciada na última quinta-feira (13) pelo Secretário de Estado de Saúde, Médico Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa na Cidade Administrativa.

O objetivo da medida é permitir ao cidadão fazer o agendamento do dia, local e hora para receber a vacina. Ao município, caberá informar a quantidade de doses disponíveis e os pontos de vacinação na cidade, evitando, assim, a formação de filas nos locais de imunização. Caso o cidadão não esteja na especificação do público-alvo de vacinação naquele momento, não será possível realizar o agendamento.

Os municípios que aderirem, terão até o dia 21 deste mês para cadastrar os pontos de vacinação na cidade, ficando disponível para consulta e agendamento da população a partir do dia 24. O aplicativo também permite a inclusão de familiares a partir de um mesmo cadastro, de forma que um filho, por exemplo, possa cadastrar seus pais e avós, auxiliando aqueles que têm dificuldade no uso de aplicativos ou meios eletrônicos.

Além deste benefício, o município poderá acompanhar em tempo real toda a vacinação realizada via aplicativo por meio de um painel gerencial. Os dados serão enviados automaticamente para o sistema de informações do programa nacional de imunizações do Governo Federal.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
1
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
1

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias