Notícias

CHEGA AO FIM A PARALISAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA VIAÇÃO PRESIDENTE EM SJDR

Foto: Alysson Ferreira
Após reunião realizada nesta quinta-feira (13), entre os funcionários da “Viação Presidente”, sindicalistas, representantes da Prefeitura Municipal e a gerência regional da empresa, chega ao fim a paralisação dos trabalhadores do transporte público em São João del-Rei, que se estendia há sete dias.
Segundo André Nogueira, represente do setor de comunicação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), apoiador da iniciativa, algumas reivindicações apresentadas no encontro foram acatadas pela empresa, o que definiu o retorno das atividades. “Nós já havíamos levado algumas medidas necessárias para os funcionários, mas nenhuma havia sido aceita. Desta vez, conseguimos um acordo em comum para os trabalhadores serem beneficiados e os ônibus voltarem a circular”, explicou o sindicalista.
Entre as medidas que serão adotadas pela Viação Presidente estão o pagamento de R$1,2 milhão para os trabalhadores, de um consórcio que a empresa está envolvida. Além disso, ainda segundo o sindicato, todo o dinheiro que circular na catraca será destinado ao pagamento do custeio da viagem e o salário dos funcionários. Foi definido ainda que não haverá punição para nenhum trabalhador paralisado.
De imediato, os veículos da “Viação Presidente”, com exceção dos micro-ônibus, já estão saindo da garagem da empresa e retomando as rotas. Todas as linhas voltarão a funcionar normalmente a partir desta tarde.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias