EducaçãoNotícias

INEP DIVULGA AS DATAS PARA SOLICITAR ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO ENEM 2021

Esta semana, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou no Diário Oficial da União (DOU) o edital com as datas para os candidatos solicitarem a isenção da taxa de inscrição do ENEM 2021. De acordo com o edital, os candidatos que preencherem todos os requisitos poderão fazer o pedido entre os dias 17 e 28 de maio.

Para pedir a isenção é preciso ter cursado todo o Ensino Médio ou estar cursando a última série do Ensino Médio em escola da rede pública ou ser bolsista integral na rede privada, além de ter renda per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio. Outra situação que permite o pedido de isenção da taxa é estar em situação de vulnerabilidade econômica, sendo membro de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico.

Segundo o cronograma, o resultado dos pedidos de isenção será divulgado no dia nove de junho, com período de recurso aberto entre os dias 14 e 16 do mesmo mês. O resultado dos recursos será anunciado no dia 25 de junho. O valor da taxa ainda não foi informado, porém, no ano passado, a inscrição do ENEM custou R$ 85. O Inep também ainda não confirmou as datas de inscrição para as provas nem os dias em que serão realizadas.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
1
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação