EconomiaNotícias

RECEITA FEDERAL LIBERA NOVA VERSÃO DE APLICATIVO DO IMPOSTO DE RENDA 2021

Na última quinta-feira (29), a Receita Federal liberou para download a nova versão do aplicativo do Imposto de Renda 2021. A atualização foi necessária devido ao adiamento do prazo de declaração para o dia 31 de maio. O programa irá emitir guias do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) com novas datas de vencimento.

A Receita também informa que quem emitiu o DARF com vencimento na sexta-feira (30), pode ser pago no dia 31 de maio, sem acréscimos. Não há necessidade de reimprimir a guia. Quem optou pela opção de débito automático e quem já fez a declaração não deve se preocupar com a mudança. A pessoa que optar por pagar antecipadamente também pode realizá-lo, caso queira. Para quem for conferir o status do processo pelo Centro Virtual de Atendimento a Receita (e-CAC), devem ficar atentos: os débitos após a data de 30 de abril irão constar como vencidos, mas isso será regularizado na plataforma até o dia 10 de maio.

Além da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, foram adiadas para o último dia do mês de maio: devolução do auxílio emergencial, doações a projetos financiados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e doações a fundos controlados pelo Conselho do Idoso.

 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Economia