CulturaNotícias

PROGRAMAÇÃO DO 4º FESTIVAL CULTURA E CIDADANIA COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

Nesta terça-feira (04) tem início a programação da quarta edição do Festival Cultura e Cidadania, que oferece espetáculos e oficinas gratuitas, para moradores de sete cidades do Campo das Vertentes: Barbacena, Barroso, Dores de Campos, Prados, Santa Cruz de Minas, São João del-Rei e Tiradentes. Devido à pandemia de COVID-19, todas as atividades ocorrerão de modo virtual entre os meses de maio e junho.

De acordo com o coordenador do evento, Daniel Vitral, a iniciativa tem o propósito de conectar públicos de faixas etárias variadas com a arte e o aprendizado: “Nosso objetivo é ampliar o acesso à arte, contemplando pessoas de diversas idades, considerando a cultura mais que um entretenimento, mas também como uma atividade educacional e de transformação social”, explica Daniel.

Na programação do Festival está prevista a realização de seis espetáculos teatrais, que podem ser assistidos por meio do canal do Youtube do grupo Cultura e Cidadania (youtube.com/culturaecidadaniacircula). Além disso, também serão oferecidas seis oficinas gratuitas, ministradas ao vivo por meio do aplicativo Zoom. Para participar, é preciso que os moradores façam a inscrição prévia.

O Festival Cultura e Cidadania é uma realização da Vitral Bureau Cultural, com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. Mais detalhes sobre o evento são obtidos no link:

https://www.facebook.com/CulturaeCidadaniaCircula
FOTO: PIERA NOVION

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura