EconomiaNotícias

CONTA DE LUZ TERÁ BANDEIRA VERMELHA NESTE MÊS DE MAIO

Foto: Banco de Imagens/Reprodução
De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a bandeira tarifária em maio será vermelha, patamar 1, o que significa cobrança extra de R$ 4,17 para cada 100kWh consumidos. Em abril, a bandeira foi amarela, tendo uma cobrança de R$ 1,34 para cada 100kWh consumidos.

De acordo com a Aneel, abril marcou o fim do período de transição entre as estações úmida e seca nas regiões das principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional. O período terminou com o pior aporte hidráulico da história do Sistema, medido desde 1931. Portanto, os principais reservatórios começam o período mais seco do ano com estoques reduzidos de água, um cenário desfavorável para a produção de energia pelas hidrelétricas.

Para evitar pagar mais caro na conta de luz é importante usar a energia de forma consciente. Algumas das principais dicas são: tomar banhos mais curtos, de no máximo de cinco minutos, não deixar portas e janelas abertas em ambientes com ar condicionado e apagar a luz ao sair de um cômodo.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Economia