EconomiaNotíciasSão João del-ReiTrabalho

SJDR APRESENTA SALDO POSITIVO DE EMPREGOS NO MÊS DE MARÇO

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apresentaram um saldo positivo em relação ao número de empregados no mês de março deste ano. Foram 655 admissões e 503 desligamentos, resultando em 152 pessoas a mais que conseguiram um novo emprego. A cidade registra um estoque de 18.143 postos de trabalho. O perfil médio dos trabalhadores mais contratados neste mês são homens de 18 a 24 anos, com o ensino médio completo.

Apesar do saldo ter sido positivo, o Caged apontou uma queda de 25% em admissões em comparação ao mês de fevereiro, que obteve o saldo de 203 pontos positivos. Porém, se comparado ao mês de março no ano passado, onde foi registrado o início da pandemia, o balanço apresenta um aumento de 36% em admissões e uma queda de 34% em desligamentos. O saldo do mês de março/2020 foi de 288 pontos negativos.

Os setores que mais contrataram foram os de Comércio, com 241 novas admissões e o de Serviços, com 240. Ao todo, em março deste ano, Minas Gerais registrou 181.792 novas contrações e um saldo positivo de 35.592 pontos.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
1
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Economia