EducaçãoNotícias

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS ABRE INSCRIÇÕES PARA BOLSAS REMANESCENTES

Nesta segunda-feira (03) começa o período de inscrições no processo seletivo de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o primeiro semestre de 2021. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, na página do Prouni até as 23h59 dessa próxima terça-feira (04). A divulgação do resultado está prevista para acontecer na sexta-feira (07).

De acordo com a Portaria nº 212/2021, publicada no dia 15 de abril, a partir de agora a classificação dos inscritos em cada um dos processos de ocupação de vagas remanescente do Prouni vai considerar a média aritmética simples das notas obtidas nas cinco provas do ENEM. Dessa forma, o candidato será classificado na ordem decrescente da pontuação obtida no exame, na opção de curso, turno, local de oferta e instituição de ensino para o qual se inscreveu.

As bolsas remanescentes são aquelas não preenchidas no processo seletivo, nas duas chamadas regulares e também na lista de espera do Prouni. A disponibilidade das bolsas ocorre por desistência dos candidatos pré-selecionados ou problemas na entrega da documentação necessária. A quantidade de vagas remanescentes ainda não foi divulgada oficialmente pelo Ministério da Educação (MEC).

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação