Notícias

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA ACONTECE ATÉ O FIM DE MAIO

No sábado (01) teve início a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Minas Gerais. Bovinos e bubalinos de todas as idades devem ser imunizados. Em São João del-Rei, são 1016 produtores e a expectativa é de que sejam vacinados cerca de 48.396 cabeças de gado, de acordo com os dados do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). A campanha acontece até o dia 31 de maio.

Para adquirirem as vacinas, os produtores precisam estar regularmente cadastrados no IMA e comprá-las em lojas credenciadas. O armazenamento das doses precisa ser devidamente conservado em geladeiras, sendo resfriadas a 8º graus. O transporte pelos agricultores após a compra necessita ser feito em caixas de isopor com gelo.

Após ser aplicado o imunizante, os produtores precisam apresentar a carta aviso, um documento que pode ser impresso através do site do IMA, juntamente com documento com foto e nota fiscal da compra das doses. O prazo se estende até os dez primeiros dias após o fim do mês de campanha. A comprovação pode ser feita tanto pelo site do IMA, quanto na assistência da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento.

A sede do IMA não está atendendo de forma presencial, portanto o contato deve ser feito através do telefone 3371-3036 ou pelo site oficial. A Secretaria Municipal atende funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 7h às 17h, na Rua Santo Elias, 90, Centro Histórico. O telefone para contato é o 3372-7790

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias